Sobre a Publicidade Digital
A Publicidade Digital e On-line é a promoção de produtos, marcas e outras informações usando a internet e plataformas digitais tais como telemóveis, e-mails ou jogos. A Publicidade digital está a ser cada vez mais utilizada por empresas e organizações para atingir os seus consumidores e público alvo de forma atempada, relevante e altamente personalizada. Aqui estão algumas das técnicas usadas em publicidade online e digital.
• Publicidade online colocada em sites: pop-ups, banners , rol-overs , etc.
• Sites das próprias Marcas.
• Jogos Publicitários.
• Itens para download das marcas tais como e-cards.
• Anúncios Virais – vídeos que são enviados entre amigos ou pelas redes sociais.
• Concursos/ofertas que impliquem que a pessoa se registe on-line.
• Atividades on-line que premeiam a participação com pontos/brindes.
• Publicidade em sites de redes sociais.
• Publicidade no telemóvel ou em mensagens de texto.
• Publicidade e posicionamento de produto em jogos e mundos virtuais.
• E muito mais. … a publicidade digital está em constante evolução com novas técnicas que estão a ser permanentemente desenvolvidas.
Muitas vezes uma campanha de marketing usa mais do que uma técnica ao mesmo tempo. Por exemplo, se uma empresa está a tentar promover um novo produto, pode enviar um e-mail e textos para os seus atuais clientes, direcionando-os para um microsite diretamente; e, no caso de não-clientes, pode encaminhá-los para o mesmo site através da colocação de banners em sites relevantes.
O Media Smart Digital visa ajudar as crianças a reconhecer e compreender a publicidade digital bem como as ensina sobre o que trata a literacia mediática e a desenvolver competências e o seu sentido crítico
